Próxima luta de Lyoto será diferente de todas que ele teve antes de

Lyoto Machida
Tendo perdido quatro dos seus últimos sete luta, Lyoto Machida (esquerda) precisa começar a reafirmar-se.
Felipe Dana/AP

Pergunte ao Dan Henderson ou Randy Couture. Pergunte ao "Shogun" Rua ou Rashad Evans. Pergunte a qualquer um dos 19 lutadores que Lyoto Machida foi derrotado em sua carreira de dez anos em artes marciais mistas. Pergunte mesmo os caras que conseguiram derrotar o "Dragão", para essa matéria. Todos lhe dirão a mesma coisa.

Todos lhe dirão que Machida preciso habituar para dentro do octagon. Não é até então, quando ele está do outro lado da gaiola e sendo acenou em direção a você, que você é confrontado com a experiência de lutar contra Lyoto. Com a maioria das lutas, você já sparred com um fac-símile razoável de seu oponente por semanas durante o acampamento de treinamento. Vocês trouxeram um lutador para testar sua defesa takedown. Você enrolado com uma faixa preta de jiu-jitsu capaz de torcer-te em um pretzel para você praticar suas fugas. Você sentiu no ginásio um pouco do que você vai se sentir na noite de luta.

Você não pode prepare-se para Machida dessa forma, no entanto, porque para Lyoto não há nenhum fac-símiles razoáveis. Seus antecedentes em Shotokan karate mostra em sua postura ereta, virou-se para o lado, pernas abertas amplamente. Mas ele chama seu estilo de karatê Machida por causa de suas idiossincrasias. Seu carácter esquivo é devido em parte a sua slighty incline-se para trás, mas é também um produto do footwork e um temperamento paciente. Ele irá se enrolar em aparente passividade, mas ele é deliberadamente esperando para combater qualquer ataque que você traz. E quando chega seu contra-ataque, muitas vezes é preciso apenas um para fazer a luta dele.

Machida é um mestre em colocar você para dormir e depois de colocar você para dormir. Como você treina para isso? Pergunte a qualquer um que Lyoto lutou. Você não pode inserir a gaiola adequadamente preparada.

Mark Muñoz pode falar o contrário. Na verdade, ele provavelmente não lhe diria algo do tipo, porque ele é mais do tipo calmamente e interiormente segurar o que ele tem, o que ele sabe. Mas não se enganem, o 2001 NCAA Divisão I wrestling campeão e duas vezes All-America tem algo útil no lado dele indo a reunião de sábado com Machida no evento principal de um card do UFC Fight Night em Manchester, Inglaterra (3 p.m. ET, Fox Sports 2). Pelo menos um trecho curto do lado dele, ele tinha o parceiro de treinamento perfeito para preparar-se para Lyoto Machida. Esse parceiro de treino era Lyoto Machida.

Muñoz foi na verdade a formação para um adversário diferente e então era Machida, quando os dois passaram vários dias malhando juntos no mês passado em um ginásio de Califórnia. Mark estava preparando-se para lutar contra Michael Bisping na cidade natal de Brit, mas uma detatched detalhada retina Bisping da luta. O UFC chamado Machida, que estava programado para rosto Tim Kennedy no tal topo-de-bico em uma luta para o evento de tropas em 6 de novembro, em Fort Campbell, em Kentucky. Lyoto não queria mudar de lutas, mas ele sabia que a promoção estava sem muitas opções. Tendo diminuído bouts curto-aviso antes e críticas tomadas por ele, Machida concordou. Então, agora ele vai ser na gaiola com um adversário que vai entrar com uma compreensão mais profunda de seu estilo incomum do que inimigos do passado.

"Treinamos juntos, então ele sabe o meu jogo," reconheceu Machida (19-4). "Ele sabe como eu posso atacá-lo."

Isso lhe dá uma pausa? Machida ponderou a questão por alguns instantes e, em seguida, deu um sorriso silencioso. "Eu estou dizendo a você", ele finalmente disse, "que eu tenho um truque na manga."

Ah, um tipo diferente de enigmática de Machida. Tanto faz ajustes ele força em cima de Muñoz (13-3), porém, ele está colocando-se através de uma mais significativa. O antigo campeão meio-pesado do UFC estarão lutando pela primeira vez no peso médio. Quando falamos na quarta-feira, ele disse que estava dentro de seis quilos do limite de 185 kg e que o corte tinha sido "passo a passo e confortável." Ele parecia confiante de que tudo o que ele está perdendo aqui é peso.

"quando eu lutei no 205, senti muito mais rápido do que aqueles caras,", disse Machida. "mas eu não era mais forte do que eles. Agora eu acho que sou mais rápido do que a maioria dos caras que lutam em 185, e eu sou mais forte. Posso usar ambos os poderes."

Machida precisava mudar algo. Apesar de sua linha de história de uma vez-em-um-tempo de ser intocável, seu pé tinha tomado alguns hits. Desde que ele fez seu somente bem sucedida defesa do cinturão meio-pesado em uma vitória da decisão contestada tanto sobre "Shogun"..–os juízes foram unânimes em seu favor, os fãs e a mídia quase unânime na Rua…… foi uma viagem rochosa. Ele perdeu quatro dos sete combates. Seus dois últimos, uma vitória sobre Dan Henderson e uma perda de Phil Davis, foram decisões firmemente impugnadas que não ele ganharam muitos fãs. É hora de reafirmar-se.

Machida entende isso. Ele aceita o desafio. "Sim, eu tenho que ser mais claro, eu tenho que ser mais eficiente, eu tenho que ser mais agressivo," ele disse. "Eu tenho o jogo a bater em todo mundo, mas tenho que provar isto. Você vai ver no sábado à noite. Eu quero convidar todos os meus amigos para assistir, todos os fãs do UFC, porque a luta vai ser grande. Vai ser melhor do que qualquer show de rock ' n' roll."

Mesmo com sua parceira de dança, sendo um amigo? Isso não é inteiramente sem precedentes para Machida. Ele enfrentar o seu irmão mais velho, Chinzo, em um torneio de karatê no Brasil. Mas essa experiência não vai fazer este fim de semana mais agradável. "é muito estranho para mim enfrentar meu amigo Muñoz, mas isso é uma parte do meu trabalho,", disse Lyoto. "Eu tenho que encarar isso como um profissional. Somos profissionais. E depois da nossa luta, vamos ser amigos novamente. Nós somos sempre amigos."

 

Comments are closed